Conheça a Faculdade Max Planck

A Faculdade Max Planck, localizada à Av. Nove de dezembro, no. 460 na cidade de Indaiatuba, SP, mantida pelo Instituto de Ensino Superior de Indaiatuba Ltda, teve o seu funcionamento autorizado em 31/01/2002, Portaria nº 319, sob denominação Faculdade Treze de Maio a qual foi alterada para Faculdade Max Planck em 24/12/2002, pela Portaria nº 3844.

 

Seu lançamento em Indaiatuba aconteceu em 28 de maio de 2002.  O primeiro Processo Seletivo da Faculdade Max Planck aconteceu em julho de 2002, para o curso de Administração. Em julho de 2004 a faculdade criou a sua CPA - Comissão Própria de Avaliação, qualificando seus indicadores de análise.

 

Em 2008, seis anos após sua fundação, já bem estabelecida e mostrando grande potencial de desenvolvimento, a instituição contava com aproximadamente 900 alunos distribuídos em 5 cursos de Graduação: Administração, Direito, Marketing, Redes de Computadores e Letras.

 

Em dezembro do mesmo ano, a antiga UNOPEC – Faculdade de Educação e Ciências Gerenciais de Indaiatuba, integrou-se com a Faculdade Max Planck, tornando-se a sua unidade 3. Foram incorporados à sua grade, assim, 7 novos cursos: Ciências Contábeis, Finanças, Pedagogia, Relações Internacionais, Sistemas de Informação, Comércio Exterior e Recursos Humanos.

 

A partir de 31 de dezembro de 2012, a Faculdade Max Planck, assume responsabilidade integral pelos cursos em funcionamento e regularmente autorizados da Faculdade de Educação e Ciências Gerenciais de Indaiatuba, através da portaria 310 de 27 de dezembro de 2012, garantindo a manutenção da qualidade e todos os registros acadêmicos sem prejuízo para os alunos regularmente matriculados.

 

O ano de 2010 trouxe um novo movimento para um grande salto de crescimento da faculdade, que passou a oferecer mais 8 novos cursos autorizados pelo MEC: Gestão Ambiental, Logística, Educação Física (Bacharel e Licenciatura), Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Nutrição, Medicina Veterinária e Farmácia. Em 2013, foram autorizados: Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar, Fisioterapia, Arquitetura e Urbanismo e Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia.

 

Para sustentar toda essa demanda de desenvolvimento, a Faculdade Max Planck foi ampliada para acolher todos esses novos cursos. Foram construídos mais dois andares sobre o prédio já existente, totalizando três andares, que comporta, aproximadamente, 1600 alunos.

 

O projeto de expansão vai além da obra atual, e deve finalizar até 2014. Novos prédios para salas de aula estão sendo construídos, com capacidade para aproximadamente 5 mil alunos, além de Hospital Veterinário, Laboratórios, Bibliotecas e Auditório, entre outros.

 

Essa expansão da Faculdade Max Planck é uma conquista e contempla os melhores e mais modernos recursos pedagógicos e tecnológicos, incluindo: laboratórios de informática, biblioteca com variado acervo, estrutura curricular moderna e atualizada, com foco em conteúdos interdisciplinares e atividades práticas – que incluem atendimento à população sob supervisão de professores, visitas técnicas a empresas e outros empreendimentos, projetos interdisciplinares com atualização constante dos alunos por meio de seminários, palestras e workshops com convidados especiais, programa de estágios com empresas de ponta, Programa de Orientação ao Estudante – PROE, com cursos de idiomas e outras ações, como a oferta de cursos de nivelamento, durante todo o semestre letivo, de Matemática Básica, Português, Cálculo, Física, Química, entre outros e é através do PROE que se percebe uma sensível melhora no rendimento acadêmico dos alunos que frequentaram os cursos.

 

A atuação em projetos sociais da cidade também passou a ser uma das prioridades da instituição, pois é um fator fundamental para a formação holística de nossos alunos. Dessa maneira, todos os anos, os alunos têm participado de projetos sociais visando a extensão universitária e aproximação da comunidade local.

 

Desde a sua criação a Max Planck tem se destacado na formação de profissionais, bem como nos altos conceitos obtidos nas avaliações realizadas pelos órgãos governamentais.

 

1. Missão

 

A Faculdade Max Planck tem como missão a atividade educacional formativa, para desenvolver e preparar profissionais e cidadãos livres e conscientes que visem desenvolver seus projetos de vida, participativos, responsáveis, críticos e criativos, que desenvolvam, construam e apliquem o conhecimento para o aprimoramento contínuo da sociedade em que vivem e de futuras gerações.

 

Promover a educação socialmente responsável, com alto grau de qualidade, propiciando o desenvolvimento dos PROJETOS DE VIDA de seus alunos.

 

A Faculdade tem por objetivos formar cidadãos e profissionais qualificados, compromissados com o seu desenvolvimento pessoal e profissional e com o crescimento socioeconômico da Região Metropolitana de Campinas – RMC, do Estado de São Paulo e de toda a região Sudeste e do País. Os objetivos também estão concentrados na oferta de um ensino de qualidade que busca desenvolver nos formandos uma sólida base de conhecimentos, conceitos, posturas e práticas profissionais, para que possam desenvolver habilidades e competências com vistas à implementação dos seus projetos de vida.

 



Max Planck 2008 - Todos os direitos reservados